quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A ARTISTA


Rabiscos e riscos,
permeiam a tela,
são cores,
são dores,
são rostos,
é o passado presente
na mente.


Rabiscos e riscos,
escorrem na tela, 
misturas de cores,
sabores,
perfumes
de flores.


Rabiscos e riscos,
brilham na tela,
nasce o sol,
tinta amarela,
montanhas,
estranhas
retratam
os seios dela.


Rabiscos e riscos,
brotam na tela,
são plantas,
sementes,
são vivas,
e vivem
contentes.


Rabiscos e riscos,
poesia na tela,
fragmentos,
d'álma,
é arte,
de cima,
transformada
em rimas.


Rabiscos e riscos,
estampados na tela,
idéias do mundo,
do fundo,
escondidas,
segredos.
São sonhos,
são medos.
(Adilson Costa)

4 comentários:

  1. Lindos todos os seus trabalhos, com excelente técnica e muito bom gosto nos temas. Parabéns! Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADO POR ME CONVIDAR A SUA VISITA POIS VC TEM UMA IMPORTANCIA IMPAR PRA MIM COM VC VOU APRENDER TANTAS MARAVILHAS QUE SEMPRE SONHEI VALEW DE CORAÇÃO GRANDE BEIJO.

    ResponderExcluir
  3. oi mari está tudo lindo suas pinturas,e só quem tem as maos macias e delicadas e suaves pra fazer e criar artes da pintura e ter dom e alma em tudo que vem do coraçao e ne você tem tudo isso mari,grande beijo do urso que você conhece e deu este nome levarei pra sempre este apelido porque tem a sua aprovaçao.

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida amiga Mari, estive olhando seus trabalhos.
    Como você sabe, sou leigo no que se refere
    às Artes Plásticas.
    Portanto não há nenhuma erudição em meus comentários.
    Me expresso mais pela alma e pelo sentimento em si como admirador do belo e isso me é possível, por ser, tua arte, manifestada por meio de elementos visíveis e táteis.
    E como é belo teu trabalho minha amiga!!!!
    Vê – mesmo o leigo - que dominas várias técnicas e em todas emprestas tua sensibilidade, teu conhecimento e teu dom natural.
    Só através dos símbolos da beleza podem os nossos pobres espíritos erguer-se das coisas temporais para as eternas.
    Através do seu trabalho, da arte, empunhando seus pincéis e dando vida ao nada, ousando jogar tintas multicores numa tela alva, fazes do nosso mundo, um mundo habitável.
    E isto, esse papel que representas, torna-a especialmente admirável.

    Parabéns pelo teu trabalho minha querida amiga e Artista Plástica;
    Mari Schirmer.

    Dirceu kommers.

    ResponderExcluir